AVALIAÇÃO
As práticas avaliativasestão contempladas para superar o autoritarismo, o conteudismo e o ato de avaliar como objeto de punição, estabelecendo-se uma nova perspectiva, marcada pela autonomia do educando.
A avaliação não é um processo meramente técnico; exige o domínio de conhecimentos e técnicas com o uso, dentre outros, de critérios claros e objetivos.
Em cada disciplina a avaliação se dará com a utilização das etapas que seguem, onde cada professor distribuirá de 1 a 100 pontos, em média ponderada, a partir de:
PRÉ-TESTE: aproveitamento do conhecimento que antecede os estudos.
PARTICIPAÇÃO EM AULA: demonstração de interesse pelos temas em discussão.
EXERCÍCIOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA: utilização dos recursos didáticos ofertados por meios digitais (exercícios, fórum de discussões, vídeo-aulas, trabalhos e pesquisas).
PROVA DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA: verificação do conhecimento adquirido através de avaliação escrita presencial obrigatória.
Para ser considerado apto, o aluno deverá comparecer em pelo menos 100% das avaliações presenciais obrigatórias e em 75% dos encontros presenciais com o professor/tutor, em cada disciplina cursada, tendo aprovação mínima de desempenho com média 60 (sessenta). Sabendo-se que esta média deve ser alcançada na somatória avaliativa (pré-teste, participação em aula, prova de conclusão da disciplina, utilização dos materiais – exercícios e fórum de discussão disponível no AVA).