EJA - EAD  
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
As transformações e necessidades políticas, econômicas, sociais e culturais da sociedade brasileira nos últimos anos, as contribuições de pesquisadores em educação e o próprio perfil dos jovens, adultos e idosos, assim como os diagnósticos e as considerações das escolas sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o país desencadearam reflexões por parte dos envolvidos na educação.
A Educação de Jovens e Adultos, que é o objeto principal da Escola de Ensino Médio Multieducare,passou a ser uma modalidade da Educação Básica destinada ao atendimento para pessoas jovens e adultas, com mais de 18 anos, da classe trabalhadora que, ao longo da sua história, não iniciaram ou mesmo interromperam sua trajetória escolar em algum ou em diferentes momentos de sua vida.
Sujeitos de vários saberes já constituídos nas experiências vividas e vivas, à margem do acesso aos bens culturais, sociais, econômicos e de direitos pelos mais variados motivos. Para eles, retornar para os espaços escolares se constitui uma possibilidade de aquisição do conhecimento formal com vistas à elevação da escolaridade, possibilidade de ascensão social e econômica ou à retomada de sonhos e projetos pessoais e coletivos interrompidos no passado.
Assim, a Multieducare oportuniza a garantia do direito à aprendizagem, acreditando que é um processo ao longo da vida e não se finda, mas faz-se no cotidiano de todos, sujeitos de um mundo em constante evolução.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A Educação de Jovens e Adultos com oferta a distância é organizada pela Instituição, considerando que a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem pode ocorrer por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC), com estudantes, professores e tutores desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos diversos; em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), mídia e ou materiais didáticos impressos.