Área da Linguagem  
Sabe-se que a linguagem é a carruagem da cultura e que esta manifesta a identidade de um povo. Possibilitar ao educando a vivência e a prática da linguagem escrita, oral, gestual, simbólica, ritualística, cibernética, eletrônica, muscular, facial,pictórica e musical é assegurar-lhe a possibilidade de exercer o soberano direito de escolher como viver, nas relações com as condições materiais e reais de sua existência. Ainda na língua estrangeira moderna, a linguagem se manifesta como forma de ampliar as relações socioculturais e interculturais, no respeito ao outro, com suas diferenças para possibilitar interações e melhor entendimento da própria realidade.

Língua Portuguesa
Objetivo

Tem a tarefa de desenvolver no educando quatro habilidades básicas, ler, escrever, falar e ouvir. Além de uma interação dialógica

Literatura
Objetivo

Oportunizar ao aluno uma diversidade de textos e obras produzidos por autores da literatura brasileira e universal, reconhecendo as características composicionais, possibilitando a ele a participação ativa quando passa a identificar os efeitos estéticos da linguagem e sua plurissignificação.

Língua Inglesa
Objetivo

Levar o aluno a conhecer e usar a língua estrangeira como instrumento de acesso a informações e a outras culturas e grupos sociais, desenvolvendo de forma integrada, habilidades linguísticas como compreensão e produção oral e escrita para a utilização em práticas do cotidiano.

Língua Espanhola
Objetivo

Levar o aluno a conhecer e usar a língua estrangeira como instrumento de acesso a informações e a outras culturas e grupos sociais, desenvolvendo de forma integrada, habilidades linguísticas como compreensão e produção oral e escrita para a utilização em práticas do cotidiano.

Artes
Objetivo

O ensino de arte na escola tem como intenção propor ao aluno a competência para ler o mundo e a sociedade através da apreciação, do fazer e da contextualização do produto artístico com sensibilidade e criticidade.

Educação Física
Objetivo

Estimular vivências e experiências do movimentar-se, desenvolvendo conhecimento e respeito ao seu próprio corpo e ao corpo do outro, percebendo que o nosso corpo é portador de linguagens utilizáveis nos processos de interação social.