Princípios  
PRINCÍPIOS NORTEADORES
A Multieducare estabelece uma Proposta Pedagógica a partir de reflexões sobre a diversidade cultural, em sintonia com a realidade atual, garantindo sua função socializadora e antropológica dentro de uma tendência pedagógica progressista libertadora e crítica-social, conforme (LIBÂNEO, 1989) e (SAVIANI, 1997) em uma educação progressista, libertadora e crítica social de tudo que o certa. Assegurando:
• TEMPOS: distribuição específica dos componentes curriculares, a fim de propiciar um patamar igualitário de formação e restabelecer a igualdade de direitos e de oportunidades na educação.
O tempo pedagógico tem sentido de tempo vivido, uma vez que enfoca o processo de formação e o autoconhecimento do educando. Ao priorizar a qualidade do ensino e da aprendizagem, é preciso se adequar ao tempo escolar e a essas suas necessidades eminentemente educativas. A organização do trabalho pedagógico na escola, que inclui os diferentes sujeitos da prática educativa.
• MODOS: identificação e reconhecimento da alteridade própria e inseparável dos jovens e dos adultos em seu processo formativo, da valorização do mérito de cada um.
• REPARAÇÃO: oferta de um modelo educacional que crie situações pedagógicas satisfatórias para atender às necessidades de aprendizagem específicas de alunos jovens e adultos.
• INOVAÇÃO: Incorporar as inúmeras possibilidades que as tecnologias de comunicação possam propiciar a todos os níveis e modalidades de educação.